O Corinthians precisou esperar 36 rodadas do Campeonato Brasileiro para enfim ter a chance de ser campeão. Com dois pontos de frente na liderança da competição, a duas rodadas do fim, a equipe vai a campo às 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Figueirense, podendo conquistar o pentacampeonato nacional a partir de combinação não improvável de resultados.
Para dar a volta olímpica no Orlando Scarpelli, o time paulista terá que vencer o adversário e contar ainda com tropeço (empate ou derrota) do Vasco no clássico com o Fluminense. Como as duas partidas serão simultâneas, os corintianos admitem que terão curiosidade em saber o resultado paralelo, mas antes procuram focar o próprio rival, para quem perderam no primeiro turno, em pleno Pacaembu, e que vem em ótima ascendente no returno, na quinta colocação.
O Figueirense, que luta pela vitória para tentar se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, também não tem muitos problemas para esta partida. O único desfalque será o meia Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o técnico Jorginho terá o retorno do volante Ygor depois de suspensão e também do meia Maicon e do atacante Júlio César, que deixaram o departamento médico e estão liberados.
Confirmado na equipe, o lateral esquerdo Juninho vai a campo motivado pela indicação ao prêmio dos destaques do campeonato. "Estou muito feliz, dedico essa conquista a minha família e ao grupo que sempre me ajudou. Eu trabalhei muito para chegar até aqui", disse o jogador, que já vem sendo sondado por outros grandes clubes, como o Palmeiras, principal rival corintiano.