O encontro entre o segundo e o terceiro colocado. O atual campeão brasileiro contra o atual campeão da Copa do Brasil. O grande momento de Fred diante da fase espetacular de Dedé. Mais do que um clássico, Fluminense Vasco fazem uma verdadeira decisão antecipada neste domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E possivelmente apenas um sairá da partida vivo e ainda com chances de conquistar a taça.
O Fluminense ocupa a terceira posição (com 62 pontos, cinco a menos do que o Corinthians) e precisa vencer para continuar sonhando com o tetracampeonato. Para isso, o técnico Abel Braga conta com a habilidade de Deco, o momento inspirado de Fred, autor de sete gols nos últimos dois jogos, e ainda um dado curioso: será a primeira vez que o comandante conseguirá repetir a escalação desde que voltou às Laranjeiras.
No lado vascaíno, o objetivo é superar o desgaste da disputa paralela da Copa Sul-Americana para ainda vivo o sonho de ultrapassar o Corinthians. Com 65 pontos, o vice-líder deverá ter a dupla Juninho Pernambucano e Felipe em campo. Este último chegou a ser dúvida para a partida, mas tem condições de jogo. Diego Souza, que cumpriu suspensão contra o Universidad de Chile na última quarta-feira, está de volta.