![]() |
SELEÇÃO DE 82, A MELHOR EQUIPE DE TODOS OS TEMPOS. |
De acordo com Kátia Bagnarelli, mulher do ex-atleta, em contato com o "SporTV", o problema foi causado por uma intoxicação alimentar. Seu estado é considerado grave e um boletim médico será divulgado na manhã deste sábado.
No dia 19 de agosto, Sócrates foi internado pela primeira vez apresentando quadro de hemorragia digestiva causada por uma cirrose hepática. O ex-jogador, de 57 anos, ficou nove dias internado. A segunda passagem do Doutor pelo hospital Albert Einstein foi no início de setembro. Com os mesmos problemas da internação anteriores, foram 17 dias até a alta.
Sócrates é um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos principais nomes da seleção brasileira pós-era Pelé. Formado em medicina, se destacou fora de campo por conta de sua participação política e intenso debate sobre o estabilishment do futebol, cujo principal resultado foi o projeto "Democracia Corintiana", anos nos quais, apoiado em regime mais aberto entre jogadores, comissão técnica e diretoria, o clube paulista conquistou o bicampeonato estadual em 1982/83. Em 82 foi um dos jogadores mais importante da copa na Espanha, em 83 foi para a Itália jogar na Fiorentina, e voltou ao Brasil em 85, Sócrates era sem dúvida alguma um “Doutor” na arte de jogar futebol.