SEJAM BEM VINDOS!

SÃO JOSE DE MIPIBU/RN

sábado, 3 de dezembro de 2011

É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DO JOGADOR SÓCRATES SEGUNDO O BOLETIM MÉDICO!!



O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, com quadro de choque séptico de origem intestinal, respirando por aparelhos e em tratamento dialítico.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis
Dr. Fernando Luis Pandullo
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos

O QUE É TRATAMENTO DIALÍTICO:

Este tratamento é utilizado em pacientes acometidos de Insuficiência Renal Crônica Terminal. Consiste na remoção do excesso de líquidos e de substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico, provenientes do metabolismo das células e da ingestão de alguns alimentos.
A Santa Casa atende pacientes no centro de diálise, realizando dois tipos de tratamento:

*Hemodiálise: Procedimento seguro que utiliza equipamento dialisador (rim artificial) e uma solução contendo íons diluída em água previamente tratada. O sangue é retirado do organismo e circula por uma membrana sintética em contato com a solução e retorna "purificado" para o paciente, tornando o seu organismo mais equilibrado. Uma sessão de hemodiálise executa cerca de 15% do trabalho dos rins. O paciente habitualmente necessita de três sessões de hemodiálises por semana, sendo que cada sessão tem a duração aproximada de 4 horas.

*Diálise: Tratamento que consiste na infusão de uma solução estéril balanceada de íons e glicose no interior da cavidade abdominal do paciente, que em contato com uma membrana biológica semi- permeável (peritônio), ocorre o processo de "filtragem" das substâncias urêmicas. Pode ser realizado em ambiente hospitalar (Diálise Peritoneal Intermitente) ou na própria residência, opção terapêutica conhecida como CAPD (Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua). FONTE http://www.scpassos.org.br/dialitico.html