ROBINSON FARIA |
O VICE-GOVERNADOR ROBINSON FARIA (PSD) VAI TER ENORME DIFICULDADE PARA SEGURAR ALIADOS ANTIGOS E NOVOS AO SEU LADO, EM OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSALBA CIARLINI (DEM). SOBRETUDO NA REGIÃO AGRESTE, SUA PRINCIPAL BASE ELEITORAL, UMA ESPÉCIE DE “CURRAL VITALÍCIO”, É CERTO QUE O GOVERNO PASSE – NA VERDADE JÁ COMEÇOU – A INVESTIR PESADAMENTE PARA COOPTAR LIDERANÇAS.
QUEM NÃO CEDER AOS “ENCANTOS” DO GOVERNISMO, DEVERÁ ENFRENTAR MAIORES DIFICULDADES POLÍTICO-ADMINISTRATIVAS, POIS A ORDEM É MINAR TODOS OS ESPAÇOS E FORÇAS DO “EX-ALIADO” E ATÉ ENTÃO “IMPRESCINDÍVEL” VICE-GOVERNADOR. ROBINSON FOI OPOSITOR DO GOVERNO GARIBALDI FILHO (PMDB) ENTRE FINAL DOS ANOS 90 E INÍCIO DE 2000, SEM SOFRER MAIORES CERCOS. MANTEVE SUA BASE FIEL. GARIBALDI EVITOU EXTREMISMOS.
COM OS ROSADO, A REGRA É OUTRA. O LÍDER GOVERNISTA CARLOS AUGUSTO ROSADO (DEM) NÃO É AFEITO À BOA-VIZINHANÇA OU COABITAÇÃO CIVILIZADA. OU É ALIADO OU É ADVERSÁRIO. SEM MEIO-TERMO. SEGUE A RECEITA DO TIO VINGT ROSADO, EX-DEPUTADO FEDERAL JÁ FALECIDO. QUEM NÃO ESTAVA COM ELE, ESTAVA CONTRA.
QUALQUER DÚVIDA, É SÓ OLHAR O CENÁRIO MAIS RECENTE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O QUE É HOJE. ROBINSON CHEGOU A AFIRMAR QUE TERIA ENTRE 6 E 9 DEPUTADOS LIGADOS DIRETAMENTE AO SEU PSD. SÓ SEGUROU DOIS. POR ENQUANTO. NEM O PRESIDENTE RICARDO MOTTA (PMN), QUE DEVE EM PARTE CONSIDERÁVEL SUA ELEIÇÃO E REELEIÇÃO AO PRÓPRIO ROBINSON, LHE OFERTOU OMBRO.
É SÓ AGUARDAR.
ANOTE, POR FAVOR.
POR CARLOS SANTOS