SE ALGUMA DÚVIDA RESTAVA, NÃO RESTA MAIS. O PSD DESEMBARCOU NO GOVERNO DILMA RUOSSEFF DE MALA E CUIA. PROVA MAIOR DISSO FOI A DECISÃO DA BANCADA DO PARTIDO NA CÂMARA QUE DEFINIU A POSIÇÃO DA LEGENDA COM RELAÇÃO A PROJETOS DO GOVERNO QUE DEVEM SER VOTADOS ATÉ O FIM DO ANO NA CASA.
PRA SACRAMENTAR O APOIO, OS 56 PARLAMENTARES, DENTRE ELES O POTIGUAR FÁBIO FARIA, CONCORDARAM EM VOTAR A FAVOR DA RENOVAÇÃO DA DRU (DESVINCULAÇÃO DAS RECEITAS DA UNIÃO) ATÉ 2015. O DISPOSITIVO PERMITE AO GOVERNO USAR LIVREMENTE 20% DOS IMPOSTOS.
ENVIADA PELO GOVERNO AO CONGRESSO EM AGOSTO, A PRORROGAÇÃO DA DRU ESTÁ PRONTA PARA SER VOTADA E PRECISA SER APROVADA PELOS DEPUTADOS EM DOIS TURNOS. DEPOIS PASSA POR VOTAÇÃO NO SENADO, TAMBÉM EM DOIS TURNOS.
SE O SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA, PRESIDENTE NACIONAL DO DEM, JÁ NÃO TOLERAVA OS “NOVOS” PSDEBISTAS, AGORA ENTÃO TEM MOTIVOS DE SOBRA. QUEM CERTAMENTE NÃOI DEVE ESTÁ NADA CONFORTÁVEL É O PRESIDENTE DO PSD NO RIO GRANDE DO NORTE, ROBINSON FARIA, QUE É VICE-GOVERNADOR DE UM GOVERNO DO DEM.
O FATO É QUE O PSD VIROU GOVERNISTA DE PRIMEIRO COSTADO NO PLANO FEDERAL. DIRIA ATÉ QUE O PSD É GOVERNO DESDE “CRIANCINHA” E ROBINSON FARIA PRECISA REPENSAR SUA POSIÇÃO INCÔMODA DENTRO DE UM GOVERNO QUE NÃO O VÊ COM BONS OLHOS. A CONFERIR! (BLOG DO BARBOSA)