PREFEITÁVEL HERMANO, HENRIQUE, ROSALBA E GARIBALDI FILHO |
Há quase 20 anos sem disputar a Prefeitura do Natal, o PMDB lançou durante o Encontro Estadual do Partido, nesta sexta-feira (18), no Espaço América, o nome do deputado estadual Hermano Morais para concorrer ao Executivo nas eleições do próximo ano.
O evento, que contou com presença de centenas de lideranças do partido no interior, prefeitos, pré-candidatos e militância, serviu também para revelar as intenções da legenda, que ambiciona ampliar de 45 para, no mínimo, 70 o número de prefeturas sob sua tutela.
“E esse projeto passa por Natal, a quem apresentamos o nome de Hermano”, disse o deputado federal e presidente estadual do partido, Henrique Eduardo Alves.
Morais agradeceu a lembrança de seu nome. Não é a primeira vez, na verdade, que ele é “lembrado”. Em 2008, após se preparar para disputar a Prefeitura, ele declinou em razão de o partido sair em defesa da candidatura da petista Fátima Bezerra. Os cardeais do PMDB potiguar parece que não deixarão o episódio se repetir.
“Saiba que eu, como senador, vou percorrer as ruas da cidade para Hermano Morais!”, disse Garibaldi Alves Filho, que emendou com a promessa de que “iria vencer na capital e derrotar os adversários no interior”. (FOTO CESAR AUGUSTO/NO MINUTO)