Percebendo que precisa dar um novo rumo ao seu Governo, principalmente depois das intensas turbulências enfrentadas pela administração estadual em 10 meses, a governadora Rosalba Ciarlini participou ontem de reunião com representantes dos servidores públicos. Foi a primeira reunião com os representantes dos servidores que teve a presença da governadora em 10 meses de gestão.
Durante a reunião, que durou mais de duas horas, Rosalba anunciou que o Governo não irá descontar os dias parados em razão da greve dos servidores. Na reunião, os representantes dos servidores apresentaram uma proposta de repactuação do acordo firmado em julho.
Rosalba concordou com a proposta e sinalizou que a intenção do Governo é acabar com as distorções salariais dos servidores. A atitude da governadora coloca ela no lugar de fato como Gestora do estado, ela é quem deve tratar de todas e qualquer situação que envolva o Governo. Uma nova reunião ficou marcada para 10 de novembro, e um acordo firmado nessa reunião determina que os servidores não farão mais greve e assim o governo não descontaria os dias de paralização da categoria.